Ads Top

Steve Dash 1944-2018: O primeiro'Jason' de Sexta-feira 13ª parte 2


 Em Sexta-feira 13, o ator Steve Dash, que foi o primeiro ator a interpretar Jason Voorhees como adulto no cinema, conhecido como Steve Daskawisz morreu aos setenta e quatro anos em 2018.

Dash morreu devido a complicações relacionadas a coágulos sanguíneos e diabetes. Aproximadamente duas semanas antes da morte, Dash teve sua perna esquerda amputada.

Embora Warrington Gillette tenha sido creditado por interpretar Jason Voorhees na sequência de 1981, foi Dash quem interpretou Jason na maior parte das cenas do filme. 


Em outubro de 1980, em meio às filmagens da Sexta-feira 13ª Parte 2, Dash recebeu uma ligação de Cliff Cudney, um amigo de Dash, que atuou como coordenador de cenas de ação do filme. “Cliff me disse que o cara que contrataram para interpretavam Jason, estava assustado e que eles iriam demiti-lo”, lembrou Dash. “Cliff me disse para ir a Connecticut o mais rápido possível. Como não tinha dinheiro, tive que pedir emprestado vinte e cinco dólares ao meu irmão para colocar gasolina e chegar lá."

Como Gillette foi originalmente escalado para o papel de Jason Voorhees, os regulamentos de contrato, impediram que Dash recebesse seu crédito de ator. A única aparição de Gillette no longa, acontece durante o clímax do filme, quando o rosto de Jason é brevemente revelado. "Eles tiveram que trazer aquele cara [Gillette] de volta, porque não tinham dinheiro para refazer os efeitos com o meu rosto", disse Dash. “O engraçado foi que, quando cheguei lá, Cliff olhou para mim, sorriu e depois me disse que as roupas teriam que caber em mim, de qualquer jeito. Os sapatos que eles me deram, eram apertados. Depois havia o saco que Jason usava no rosto, como se fosse do filme "Homem Elefante". Steve [Miner], Dennis [Murphy] e eu o apelidamos de The Bag. Eu tive que usar 'The Bag' na minha cara durante todo o filme. ”

Durante a década passada, Dash participou do circuito de convenções de celebridades e atuou em vários filmes independentes. A última atuação de Dash foi no filme Vengeance, lançado em 2019.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.