Ads Top


Mais conhecido pelos fãs de horror como o Padre Lankester Merrin no clássico O Exorcista de William Friedkin, Max Von Sydow era um ator lendário que acumulou duas indicações ao Oscar e mais de 150 atuações ao longo de sua longa carreira. Informamos a triste notícias que o ator sueco faleceu no domingo, 8 de março, em sua casa em Provence, França. Von Sydow tinha 90 anos.

A carreira de ator de Max von Sydow começa em 1949, e alguns de seus filmes mais notáveis ​​incluem O Sétimo Selo, Morangos Silvestres, A Fonte da Donzela, A Maior História de Todos os Tempos, O Visitante Noturno, Três Dias do Condor, Flash Gordon, Conan O Bárbaro, Cerveja Maluca, Nunca Diga Nunca, Duna, Trocas Macabras, Minority Report - A Nova Lei e Ilha do Medo.

As duas indicações ao Oscar de Von Sydow foram para Pelle, O Conquistador, em 1989 (Melhor Ator), e Extremely Loud and Incredibly Close, em 2012 (Melhor Ator).

A atuação do ator como Padre Merrin em O Exorcista, um dos personagens mais emblemáticos da história do gênero terror, lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro em 1974.

É divertido notar que Von Sydow dublou o Príncipe Vigo, em Os Caça-Fantasmas II.

Recentemente, Von Sydow interpretou Corvo de três olhos em "Game of Thrones".

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.