Ads Top


Estamos falando sobre o filme de 1984 dirigido por Ivan Reitman e escrito por Dan Aykroyd e Harold Ramis. Não há menção à sequência, ao remake e a série de desenho animado.

1. Ghostbusters foi inspirado pelo interesse genuíno de Dan Aykroyd em eventos paranormais da vida real. O ator até afirma que seu avô inventou um dispositivo que permitiria que as pessoas se comunicassem com fantasmas através de ondas de rádio.

2. John Belushi e Eddie Murphy deveriam ter sido Ghostbusters; Belushi morreu tragicamente antes do projeto se concretizar e Murphy foi estrelar em Um Tira da Pesada. Murphy foi substituído por Ernie Hudson personagem Winston Zeddmore; Bill Murry substituiu Belushi como mulherengo Peter Venkman. Em última análise, Harold Ramis sentiu que, como co-escritor, ele entendeu melhor o personagem e ele mesmo fez o personagem. Grace Jones ofereceu para ser Gozer, mas esse papel foi para Slavitza Jovan.

3. Ghostbusters foi originalmente escrito para se passar no futuro; rascunhos iniciais retrataram The Ghostbusters como uma poderosa organização mundial. O diretor Ivan Reitman insistiu com sabedoria nas mudanças e o filme se passou no presente de 1984.

4. Sigourney Weaver pegou seu papel durante sua audição para Ghostbusters. Quando disse que seu personagem seria possuído, ela começou a rosnar e latir como um cachorro; ela até andou de quatro como um animal. Reitman ficou tão impressionado que ele a lançou imediatamente.

5. Slimer (Geléia) é um tributo de John Belushi, inspirado em seu personagem John "Bluto".

6. Havia um jogo de video abominável baseado em Ghostbusters criado para o Atari 2600.

7. William Atherton foi tão convincente que as pessoas começaram a tratar o ator como uma merda em todos os lugares que ele passava.

8. Huey Lewis foi originalmente contratado para compor o tema para Ghostbusters, mas teve que sair do projeto devido a conflitos de agendamento. Quando a música de Ray Charles, Jr. foi lançada, no entanto, Lewis processou, alegando que Ghostbusters roubou o back-beat de sua música I Want a New Drug.

9. Ghostbusters entraram em produção sob o título Ghost Smashers!


10. O Logo de Ghostbusters foi criado pelo produtor Michael C. Gross, que anteriormente havia feito trabalhos de design para John Lennon e The Muppets.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.